terça-feira, 30 de julho de 2013

POESIAS –PESSOAS, CONTATOS, TRABALHOS 07

 

QUADRINHA

06/05/2015

B-134

Uma coisa eu te digo,

pois seu teu amigo!

Deixe de aplaudir

o teu próprio umbigo!

 

QUE DIA ABENÇOADO!

(07/05/15)

C-183

O dia de domingo é chegado,

preguiçoso e sem compromissos,

tudo, tudo, é desligado,

o barulho tem sumiço!

 

O café é tomado na paz,

o almoço no tempo retarda,

do pesqueiro o marido lhe traz

o peixe, que a esposa aguarda.

 

Churrasco, cervejinha,

sorvete por sobremesa!

Há uma festa na cozinha,

o prazer é uma certeza!

 

À noite, a missa ou o culto,

faz parte do combinado!

Todo domingo eu exulto!

Que dia abençoado!



FAXINAÇÃO

(24/05/2015)

C-185

Sou faxineiro e, de repente,

fui promovido a chefão

do grupo nunca ausente

da tal “faxinação”,

como diz o Zé: “Boa faxina

só se consegue na ação

e o nome se mistura

e, daí, “faxinação”.

 

Na mesma, porém continuo,

todo dia, todo mês,

todo trabalho concluo,

salário razoável toda vez.

 

Posso dizer-lhes sem medo,

chefe ou não, é mesma a missão;

“faxinação” sem segredo

é a que se faz de coração!”



A UNIDADE

(24/05/2015)

C-186

A unidade não consiste

num mesmo pensar;

ela nem mesmo persiste

no mesmo caminhar.

 

A unidade se conclui

num mesmo coração;

o outro nunca influi

em minha opção

 

Um corpo, vários membros,

sério vínculo de unidade.

Disso sempre eu me lembro

quando falta a caridade.

 

Coitado do Corpo Místico!

Está todo esfacelado,

pois em vez de um amor Eucarístico

se desfaz em ódio empedrado.

 

Misericórdia e humildade

nos alinham lado a lado,

pois só se chega à santidade

se não se fica isolado!

 

A FRAGILIDADE DA VIDA

(10/06/15)

C-190

Ainda ontem Eleutério, meu amigo,

tomado pela euforia,

falava muito comigo,

sobre o seu dia a dia.

 

Contava-me seus planos,

compras, anseios, viagens,

nem pensava em danos,

falava com muita coragem!

 

Era de manhã. Nos despedimos.

Eu pensei o dia inteiro:

será que nós nos ouvimos?

Não vemos nem sentimos

como este mundo é passageiro?

“Senhor, nós vos pedimos:

viver apenas o hoje por inteiro!

 

Hoje estou no cemitério,

não consigo parar de chorar!

Choro por meu amigo Eleutério

que ontem estava tão sério,

mas que hoje acabamos de enterrar!

 

TUDO CORRE

21/06/15

C-193

As águas do riacho correm,

as nuvens são passageiras,

as aves alegres percorrem

grandes distâncias, ligeiras!

 

Tudo passa, tudo avança,

tudo está em movimento!

Como cresce aquela criança!

Em tamanho e conhecimento!

 

As pessoas sempre correndo,

nem param para pensar!

Muito amor está morrendo

nos que, mesmo querendo,

não têm tempo para amar!

Eu, sentado neste banco,

a tudo assisto, espantado!

Eu só quero, entretanto,

amar e ser amado!

 

Tudo me parou de repente,

nada mais me movimenta!

Sinto Deus sempre presente,

seu amor me alimenta!

 

Não quero mais correr,

não quero mais voar!

Já não me importa morrer,

agora só quero amar!

Amar a Deus por primeiro,

amar ao próximo por inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário