terça-feira, 30 de julho de 2013

POESIAS –PESSOAS, CONTATOS, TRABALHOS 03

 


ET...CETERA

  30/03/14

C-93

O ET se aproximou

fez gesto de amizade

e se comunicou.

Mostrou fraternidade

e o seu tradutor ligou.

Pediu-me, então, que eu pedisse

no mundo, mais amor,

pois pensou que aqui só existisse

o ódio, a ambição, o rancor.

 

No mundo em que vivia

a guerra não existia,

a ambição, desconhecida,

sem ódio fratricida,

só o amor imperava.

 

Boquiaberto eu escutava,

sem saber o que fazer.

Cétera era o seu nome,

sábio, o seu parecer.

Viu muitos morrerem de fome,

de descaso e desprazer.

 

Sem esperar resposta,

entrou em sua nave e sumiu!

E eu, como quem aposta,

sentindo o que ele sentiu,

gritei ao Et Cétera

que voltasse ao nosso mundo,

e ajeitasse

o nosso querido Brasil! 




O JANTAR

 09/04/14

C-96

A linda vela se derreteu,

morreu,

e não apareceste!

O jantar esfriou,

a noite findou,

tu me esqueceste!

 

A madrugada fria

achou-me na agonia

de uma dor sem fim!

Não sei o que farei,

não sei no que errei,

eu te imploro: volta pra mim!

 

As luzes se apagaram,

meus sonhos se findaram,

o sol apareceu!

 

O uísque acabou,

o sono chegou,

tudo em mim...

...morreu!



TEUS OLHOS

13/04/14

C-97

De teus olhos nos meus,

as lágrimas caíram...

Do sorriso teu,

murmúrios saíram,

tentando consolar-me!

 

Mãos nas mãos,

coração no coração,

um último adeus...

Nas nuvens o avião desapareceu.

As cartas se calaram,

o telefone emudeceu,

meus sonhos se findaram,

nosso amor...

...morreu!

 

O CHOCOLATE

 27/04/2014

C-101

Quentinho na minha cama

ouço alguém que me chama,

não faço por esperar!

 

O frio do inverno me gela,

coloco-me à janela

e ouço alguém perguntar:

 

Vim fazer-lhe uma visita,

Minha alma está aflita,

Preciso contigo falar!

 

Abro a porta e lhe digo:

Tens aqui um abrigo,

vamos conversar! 

 

O chocolate quentinho

nos facilita o caminho,

para as mágoas curar!




O LAGO AZUL

 03/05/2014

C-102

Éramos jovens,

riso fácil,

saúde abundante,

aventura incessantes,

prudência retrátil!

 

O Lago Azul,

Sob um céu de anil,

belezas mil,

próprias do sul....

 

Quanta alegria!

Tudo nos sorria!

Água irresistível,

prazer incrível!

 

 Depois de instantes,

Acenos confusos,

sons obtusos,

angústia incessante!

 

Tudo se acalmou,

você morreu,

o silêncio me abateu,

minha vida acabou!

Como é difícil viver sem você!



O QUARTO ESCURO

08/05/2014  

C-103

A vida dele

era um quarto escuro,

tudo nele se tornava obscuro!

 

Vozes inimigas

perturbavam sua mente,

maldades antigas

sempre presentes.

 

Não havia perdão,

o bem não tinha espaço,

árido o seu coração,

espírito de luta escasso!

 

Cheguei, vi,

entrei em sua vida,

lamúrias ouvi,

as virtudes esquecidas,

o pranto chegou,

Deus apareceu,

a Graça entrou,

a Luz venceu!

 

O quarto escuro se iluminou,

o jovem obscuro

feliz se tornou!

A paz venceu

e dele se apossou!

A caridade venceu a idiotice!

Nenhum comentário:

Postar um comentário