sábado, 23 de dezembro de 2023

UM CAFEZINHO COM JESUS


23/12/2022

Sempre que eu posso, costumo ir fazer uma visitinha rápida a Jesus Sacramentado de uma igreja próximo à minha casa. Chego lá e digo: “Senhor, vim tomar um cafezinho com o Senhor”. E conversamos um pouco. Eu me sinto tão bem em fazer isso!

Entretanto, comecei a refletir que tipos de cafezinhos tomo com Jesus. No ano passado fui operado. Seria esse um cafezinho azedo?

Outras tantas vezes fui acossado pelas tentações... tomei, portanto, um cafezinho... talvez com pimenta  para poder vencê-las!

Algumas vezes, tive que tomar um cafezinho com sal... quando sofri com a maldade dos outros.

Tomei também, muitas vezes, um cafezinho com alho... as penitências que a vida nos impõe para nossa “cura” espiritual...

E assim, tantas outras vezes em minha vida tive que tomar cafezinhos ruins, amargos, azedos, salgados, fracos, fortes demais...

Parei para pensar em tudo isso e descobri, sorridente e aliviado, que as vezes em que tomei um capuccino com Jesus foram em maior número.

Na última vez foi hoje, antevéspera do Natal. Pedi a Jesus que não me desse, nesta semana, um café ruim, mas um bem gostoso, ou seja, que eu possa festejar santamente o Natal com minha família. Mas a única certeza com a qual vim embora é esta: seja qual tipo de café for, o importante é... TOMAR O CAFEZINHO COM JESUS. Ele faz a diferença e sempre nos dá forças e condições para que possamos tomar qualquer tipo de café, ou seja, de suportarmos quaisquer tipos de provações.

Teófilo Aparecido de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário