terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A PAZ INTERIOR

16/11/16
Eu já comentei, em vários artigos, que os sofrimentos são muitas vezes permitidos por Deus a fim de nos purificar, para que ele possa nos transmitir a sua santidade (Hb12,10).
Quando Deus nos permite um tempo de provação, de contrariedades, de sofrimentos, ninguém vai poder nos livrar disso, nem mesmo os nossos anjos da guarda ou mesmo Maria ou algum santo.
O que precisamos pedir a essas santas pessoas é a paz interior. Isso nos será possível conseguir deles. Jesus sofreu angústias terríveis no Horto das Oliveiras e não foi libertado desse sofrimento pelo Pai. Entretanto, foi confortado pelo seu anjo da guarda (Jesus, 100% homem, 100% Deus, tinha, como todos nós, um anjo da guarda), que lhe apareceu e lhe deu forças. É isso que vamos ter, se capricharmos na oração, na meditação e no jejum de várias coisas.
Quando não podemos fazer jejum de alimentos vale fazer outros tipos de jejuns. Quanto à oração, deve ser constante e abundante.
Deus é  o melhor pedagogo que existe e sabe do que precisamos para crescermos espiritualmente. Se tivermos paz interior, conseguida por meio dessas práticas que já mencionei, vamos vencer sem problemas nosso tempo de provação.
Deus nos ama e não nos abandona jamais! Precisamos ter plena confiança nele, colocarmo-nos em suas poderosas e misericordiosas mãos, não duvidando nem por um instante de sua bondade e de seu amor por nós.

Essa confiança de que ele tem o controle absoluto sobre nossas vidas, nos dará forças e amparo para oferecermos a Ele todo o nosso desconforto, todo o nosso sofrimento, sabendo que nossa barca chegará ao porto, pois Deus a está pilotando sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário