sexta-feira, 30 de agosto de 2013

POESIAS - SAUDADE, SOLIDÃO, SILÊNCIO 07

 

FINAL DE DOMINGO

17/04/16

A-270

(Para ouvir essa música clique aqui:  Meditação, de Thaís. Eu não encontrei para órgão).

 

O som do órgão maravilhoso,

tocando “meditação”, na tardinha,

levava-me ao Senhor tão bondoso,

na minha natal cidadezinha.

 

Jovem e aventureiro, com certeza,

fim de semana familiar,

a despedida, uma tristeza,

deixando minha casa, meu lar,

voltava à capital, à sua grandeza.

 

Acordes finais nas cores da tarde,

o último amém em minha oração,

lágrimas enxugadas, sem alarde,

meu corpo partia, ficava meu coração.

 

Fim de domingo.

No silêncio do meu quartinho

enxugo as lágrimas de saudade.

Peço de Deus o carinho,

e durmo, na sua bondade.



MINHA CASA

27/05/16

A-278

Minha casa é como um mosteiro

onde eu me encontro com Deus!

Nele penso o dia inteiro,

ele ouve os rogos meus!

 

Qualquer lugar pode ser

um bom e saudável deserto!

Basta que possamos sempre ter

a presença de Deus bem perto!

 

Tudo o que penso e almejo

nem sempre me convém!

Quero que o meu desejo

seja o mesmo que Deus tem!

 

O barulho me incomoda

a perda de tempo também!

Quase nunca sigo a moda,

pois é Deus que me mantém!



A ORAÇÃO NO DESERTO

07/06/16

A-279

O silêncio exterior

escancara o louvor

de todos os corações!

 

São murmúrios suaves,

pendências e entraves

que brotam aos borbotões!

 

O silêncio é eterno,

é o veículo Paterno,

que nos fala em efusões!

 

Os problemas se declinam,

as virtudes se atinam,

no ardor das orações!

 

Eu vos peço, meu Senhor,

concedei-nos o vosso amor,

sejam muitas as unções!

INSTANTES MÁGICOS

04/07/16

A-287

Instantes mágicos que de Deus me aproximam,

momentos sublimes de amor e de unção;

minutos felizes que muito me ensinam,

celeste harmonia que me envolve o coração!

 

Assim é essa força impregnada de amor,

que do sacrário ao redor se irradia!

Não ser pode ver nem luz, nem calor,

mas minha alma, cheia de ardor, se extasia!

 

Pudera eu, com esta humilde poesia,

mostrar todo o encanto desta hora tão santa!

Jesus, no sacrário, é perene alegria,

é força inefável, é a esperança que canta!



NÃO PUDE DIZER ADEUS.

02/08/16

A-294

O carro quebrou, a ponte caiu,

o tempo fechou, não posso partir.

A porta que ontem se abriu

fechou, vai demorar-se a reabrir.

 

Entre pessoas que não conheço,

não sei que atitude tomar!

Lá longe, meus filhos, que nunca esqueço,

pensam que vou logo chegar.

 

Peço a Deus que me ajude,

que me abra um largo caminho,

que me dê muita virtude,

que nunca me deixe sozinho!

 

Na solidão, entre dezenas,

não pude dizer adeus!

Consigo dizer apenas:

“Senhor, cuida de mim, sou teu”!



RUMORES

28/08/16

A-306

Rumores de vozes me cercam,

risos e músicas doídos,

sufocam-me e me apertam,

sorrisos e acenos fingidos!

 

Caneta e papel me são dados,

encontro um calmo cantinho.

Escrevo em prosa e versado,

ali permaneço quietinho.

 

Os ruídos continuam, fortemente,

mas meu coração se aquieta.

Coloco um aviso em frente,

“Ninguém incomode o poeta”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário