quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

POESIAS - ESPERANÇA, ENVELHECIMENTO 08

 

AS FÉRIAS FINDARAM

10/01/16

G-245

As férias findaram

tudo retornou à mesmice,

meus sonhos congelaram,

coisas próprias da velhice.

 

As cores vão me esperar,

as luzes vão se esconder,

a felicidade vai aguardar

até um novo amanhecer!

 

A natureza colorida

só vejo agora em preto-e-branco!

Esta espera tão sofrida

no meu trabalho planejo e tranco!”

 

A alegria me espera lá fora,

as cores me aguardam a chegada.

Enquanto eu não vou embora,

mantenho a esperança guardada.

 

SOMOS TÃO POUCOS!

31/01/16

G-251

Caminhava com o rosário,

no mal do mundo meditando,

como um desanimado operário,

estava me auto questionando!

 

Pra que tanto empenho?

Pra que tanto trabalho

em levar da cruz o lenho?

Meu cabelo já está grisalho!

 

Não poderia me retirar?

Deixar que o mundo se dane?

Limitar-me a orar,

abandonar o mundo infame?

 

Uma luz do céu me cobriu

e no coração eu ouvi;

minha mente se abriu

e Jesus me falando eu senti:

 

“Vós sois tão poucos!

Preciso de vosso labor!

Mesmo que os julguem loucos,

promovam meu tão grande amor!

 

DA TRISTEZA À ALEGRIA

18/02/16

G-255

As mágoas todas já passaram,

nenhum resquício de vingança...

Inimigos e desafetos se afastaram,

a tristeza ficou só na lembrança!

 

Como se entristecer ou odiar?

Nosso Deus é onipotente e misericordioso,

que nunca jamais cessa de nos amar

e perdoa mesmo o odioso!

 

A escuridão de minha noite se fez luz,

o azedume de minha vida se açucarou,

vosso ardente amor me chama e seduz,

vossa misericórdia em mim se aconchegou.

 

Tudo passa, tudo é esterco,

em busca da vida eterna insisto!

Amando a Deus e a todos nada perco,

em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!

 

LINHA DE CHEGADA

26/05/16

G-277

Quando a linha de chegada se avista

a terra se abre à minha frente!

Caem-me os troféus das conquistas,

o asfalto se torna mais quente!

 

A realidade se torna obscura,

meus passos se tornam mais lentos,

meus olhos se põem à procura

de qualquer luz que me dê alento!

 

A Jesus rogo, por meio de Maria,

e uma ponte se abre à minha frente!

Aos poucos me volta a alegria,

e tudo se aclara, de repente!

 

Coloco em Deus minha confiança,

sei que logo vou chegar!

A santidade é a minha esperança,

sei que, com Deus, a vou alcançar!



ESPERANÇA E ALEGRIA

01/07/16

G-283

A esperança ainda me envolve,

a alegria ainda me encanta,

mas essa vida em mim não resolve

quando se tornará mais santa!

 

As nuvens continuam a passar,

e, na certa, jamais voltarão!

O rio em que agora eu pisar,

suas águas também passarão!

 

Como as nuvens, as tristezas passaram,

como as águas, o desânimo também!

Só as lembranças bonitas ficaram,

e os anjos, no céu, dizem amém!

 

POUCO ME RESTA

02/07/16

G-285

Os anos que me restam são poucos,

pouco me resta a fazer!

Muitos correm como loucos,

mas logo chegarão ao anoitecer!

 

Muitos desses correm pra valer,

mas sempre no caminho errado!

Só podemos vencer

no caminho por Deus traçado!

 

Cheguei à velhice sem medo,

dure ela quanto durar!

Não tenho nenhum segredo,

só nunca deixei de amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário