quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

POESIAS - ESPERANÇA, ENVELHECIMENTO 04

 

O COPO DE LEITE

  08/02/14

G-67

Na manhã da minha vida,

guardei-o com cuidado,

para ser saboreado

em minha noite que chegou.

 

Abri a geladeira,

mãos trêmulas, ansioso,

minha última esperança,

mas o copo de leite precioso

caiu de minhas mãos,

e se quebrou...


SOBREMESA

 08/02/14

G-68

O banquete da vida,

com toda certeza,

comi com sabor.

 

Chegando a partida,

fiquei com muita tristeza,

fiquei sem sobremesa:

estava com bolor!

  

VELHICE

08/02/14

G-401

Meus passos se apressaram,

 mas não consegui fugir!

A velhice me pegou,

se instalou,

não quer mais sair!

 

A CAMINHADA- (1ª versão)

 12/02/14

G-64

O caminho da felicidade

é o caminho do céu...

Desvios sem conta

me fazem a cabeça,

deixam-me às tontas,

sem saber decidir:

ficar? Gozar? Curtir?

ou partir?

 

Decido partir,

caminho incerto,

um tanto deserto,

me ponho a agir,

sem nada curtir

dos prazeres ilícitos,

 sem nunca fugir

do irmão necessitado.

 

Deus me espera

de braços abertos,

alegria sem fim!

 

A CAMINHADA – (2ª versão).

G-72

Ao longe, o horizonte,

estrada defronte

me impele a partir.

 

Buracos na estrada,

pontes quebradas,

me fazem cair.

 

Mão firme e divina,

me ergue e me afirma,

já posso seguir!



UM INSTANTE

  13/02/14

G-73

Um instante,

nada mais que um instante,

me faz hesitar.

 

Um ato impensado,

palavra lançada,

não podem voltar!

 

Cruzo os meus braços,

emudeço meus lábios,

 assim vou ficar!

 

O vento divino

me pega e carrega,

me leva a lutar!

 

Desfaço meus planos,

abraço outros ramos,

me deixo levar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário