quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POESIAS - PEQUENOS SALMOS-10

 

MEU ANJO DA GUARDA

14/11/16

H-336

Desde que existo tu me acompanhas

com muita paciência e autodoação.

Muitas vezes tu tens a façanha

de manter em Deus o meu coração

 

Eu te dei um apelido,

pois não sei como te chamas.

Espero não te sintas ofendido

pois sei que o rancor não te inflama

 

Nas tristezas te sinto presente,

nas alegrias te alegras comigo!

Nas orações nunca estás ausente,

meu Anjo, tu és meu amigo!

 

Na hora da morte te espero

para que ao céu me conduzas,

mas desde agora muito espero

que à presença de Deus me introduzas!



EM VOSSAS MÃOS, SENHOR!

20/11/16

H-338

Em vossas mãos, Senhor, eu me entrego,

cada minuto de minha pobre vida.

Cada dia em que sobre vós eu prego

vejo minha alma em vós inserida!

 

Os momentos que passo em oração

são delícias que tenho do paraíso!

Quando eu consigo pôr em vós meu coração

de nada mais desta terra eu preciso!

 

Que esta minha simples e frágil barca

nunca deixe de singrar vosso mar!

Minha santidade, ainda tão parca,

requer vossa presença para deslanchar!

 

Na chuva ou na tempestade,

no furacão ou na calmaria

confio na vossa bondade,

só o vosso amor sempre me sacia!

 

Só em vossas mãos, Senhor,

eu me plenifico de amor!


NESTA MANHÃ, SENHOR!

28/11/16

H-341

Nesta manhã, Senhor, eu vos bendigo

e agradeço pela noite sossegada,

ofereço-vos tudo o que ocorrer comigo,

vossa vontade seja sempre abraçada!

 

Os desempregados consigam emprego,

os jovens sejam bem orientados,

os irados encontrem sossego,

os pobres sejam bem alimentados!

 

As guerras desapareçam,

as florestas, preservadas,

os cristãos na fé se aqueçam,

vossa presença, sempre acatada.

 

Nesta manhã, Senhor,

eu vos dou todo o meu amor!


VOSSA PRESENÇA, SENHOR!

01/12/16

H-342

A alegria de vossa presença, Senhor,

invade-me por inteiro e me seduz,

envolve-me em vosso imenso amor,

alivia e minimiza minha cruz!

 

A alegria de vossa presença, senhor,

é a mais pura e palpável realidade,

atrai-me como a abelha a flor,

abraça-me num manto de bondade!

 

Do nascer ao pôr do sol eu me alegro,

a paz acompanha o meu dia,

a qualquer lugar eu me integro,

em qualquer desafio eu ponho harmonia.

 

Vejo os pássaros cantarem no deserto,

colho doces frutos nos pés de espinhos!

Pra mim nada está longe, tudo está perto,

no sofrimento sinto vosso carinho!

 

A alegria de vossa presença, Senhor,

é tudo o que peço nesta vida!

Imerso na alegria de vosso amor,

consigo animar com muito ardor

todos os que têm a esperança perdida!



NAS PALHAS DE UM COCHO

03/12/16

H-343

Nas palhas de um cocho nascestes,

em muitos corações não ainda!

Numa tosca e negra cruz morrestes,

nossa esperança se torna infinda

 

Natal, festa de alegria,

mas não em todos os corações!

A tão propagada “magia”

não chega aos da humanidade porões!

 

Senhor, que nascestes tão pobrezinho,

nascei também entre os esquecidos!

Que nós, cristãos, transformemos em carinho

essa vida tão difícil dos empobrecidos!

 

O comércio está em festa,

muitos sairão do “vermelho”.

Isso tudo olho por uma fresta,

e vejo que não seguiram vosso conselho!

 

O Natal, Senhor, é um prenúncio

que chegou nossa salvação!

Não devia reduzir-se a um anúncio:

“Começou nossa liquidação”!



APENAS POR UM MOMENTO, SENHOR!

10/03/2017

H-349

Apenas por um momento, Senhor,

quero permanecer ao vosso lado,

curtir plenamente o vosso amor,

esquecer o que tenho passado

 

Apenas por este momento de paz

quero esquecer minhas obrigações,

das lutas, do que sou ou não capaz,

de todos os pecados e omissões

 

Como o filho que busca o colo materno

e ali mesmo se deixa ficar

nas frias noites de inverno,

na ternura de seu lar.

 

Neste exato momento, Senhor,

não quero vos pedir perdão,

não quero nenhum favor,

não vou falar de nenhuma omissão.

 

Não vou mencionar o irmão,

nem vou falar de amor,

talvez noutra ocasião!

Simplesmente estou aqui, Senhor!

 

Deixai-me reclinar em vosso ombro

como o fez o Apóstolo São João,

deixar de lado qualquer assombro,

só quero ouvir vosso coração!

 

Nenhuma palavra sairá de meus lábios,

não precisais falar comigo!

Quero deixar de lado os sábios,

só quero agora o vosso abrigo!

 

São muitas cobranças, Senhor!

Muitas palavras, muitas obrigações!

Cansei de falar de amor,

de pregar contra as más ações!

 

Sem cobranças, sem nenhuma restrição,

cansado de tudo, quero me aconchegar.

Sentir o pulsar de vosso coração

e, neste momento, apenas aqui estar!



PROTEGEI MEU CAMINHO, SENHOR!

14/03/2021

H-377

Senhor, nos caminhos desta vida protegei-me!

Se o caminho estiver frio, aquecei-me!

Se estiver quente, refrescai-me!

Se estiver pedregoso calçai-me!

Se estiver chovendo, abrigai-me!

Se estiver escuro, iluminai-me!

 

Se estiver solitário, confortai-me!

Se estiver tumultuado, silenciai-me!

Se estiver me desanimando, animai-me!

Se estiver me fazendo descrer, aumentai minha fé!

Se estiver em guerra, pacificai-o!

Se estiver com vírus e doenças, sanai-o!

Se estiver me levando à hostilidade, apaziguai-me!

Se estiver me levando a qualquer pecado, libertai-me!

E, quando ele terminar, acolhei-me no paraíso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário