quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POESIAS - PEQUENOS SALMOS 08

 

NA TARDINHA

13/03/16-

H-263

Eu vos louvo, Senhor, na tardinha,

por tudo que me fizestes neste domingo,

longe de mim atitudes mesquinhas,

quero orar a vós com meus amigos

 

Agradeço-vos pelas graças recebidas,

perdoai-me se algum pecado cometi.

Quero reiniciar minha subida,

com todas as graças que de vós recebi.

 

As leituras falaram do perdão,

do recomeço, da vida santificada.

A vós quero dar meu coração

nesta minha vocação tão amada.

 

Pedras no caminho, espinhos,

tudo o mais venço pela oração.

Meu coração, qual um gatinho,

aninha-se em vosso Santíssimo Coração!

 

As tristezas viraram alegria,

as incertezas tornaram-se paz!

O vosso amor e o de Maria

são a única coisa que me satisfaz!

 

SENHOR, VÓS SABEIS TUDO!

16/05/16

H-275

Coloco-me diante de vós, Senhor,

com tudo o que sou e posso ser!

Confio plenamente em vosso amor,

em vós plenifico o meu querer!

 

Sabeis tudo, sabeis que vos amo,

enganar-vos seria insensatez!

À noite ou de dia sempre vos chamo,

e sempre me atendeis, vez por vez!

 

Conheceis-me mais do que eu mesmo,

e sabeis qual caminho posso trilhar!

Por que haveria eu de andar a esmo,

se só no vosso caminho vos posso amar?

 

A quem iria eu, Senhor Jesus?

Só vós tendes palavras de vida eterna!

Mesmo que eu vos siga após a cruz,

Sei que só em vós há alegria fraterna!

 

A ORAÇÃO DA CONFIANÇA

05/06/16

H-280

O infortúnio me restou,

Senhor, ninguém vo-lo pediu!

Repousado e tranquilo estou,

a depressão não me atingiu!

 

As riquezas não me assanham,

mas também não sou pobre...

Alguns êxitos me acompanham,

e fazem sentir-me um nobre!

 

Estou num último lugar,

recusado pelo mundo...

Se a insegurança me inquietar,

sei que vosso amor é fecundo!

 

Na luta, a tormenta vencerei,

porque estais sempre comigo!

Nunca mais claudicarei,

sede sempre meu amigo!

 

Dai-me sempre vosso amor,

que nunca de vós eu me separe!

A coragem me devolva o valor,

que a fé me dê força e me ampare!

 

JESUS NO SACRÁRIO

01/07/16

H-284

Jesus, aqui, diante do teu sacrário,

eu me sinto também!

Para muitos, apenas um armário,

não percebem a riqueza que contém!

 

Amargurado chego, logo aliviado,

a alegria me invade total!

Quero ver o meu coração, tão cansado,

pulsar como o teu, vencer todo o mal!

 

Refeito das lutas, imerso na paz,

preciso ir embora! Quanta saudade!

Só aqui minha energia se refaz,

só aqui não encontro maldade!

VIVER OU MORRER!

22/07/16

H-290

A pureza de vosso olhar

me enternece o coração!

A intensidade do vosso amor

me repleta de emoção!

 

Meu horizonte se abre,

tudo de bom se manifesta.

As flores desabrocham em perfume,

minha vida se torna uma festa!

 

Como viver longe de vós, Senhor?

Como superar os dilemas?

Convosco as águas se aclamam,

em vós venço todos os problemas!

 

A suavidade de vossa presença

sinto forte na Eucaristia!

Esqueço tudo o que me rodeia,

a Hóstia Sagrada me extasia!

 

O encantado enlevo que sinto,

as palavras não podem conter.

Vejo-me preparado pra tudo,

tanto para viver, como para morrer.


FIM DE TARDE

31/07/16

H-293

Terminei, afinal, este dia,

e a vós, meu querido Senhor,

com meu anjo, e unido a Maria,

eu vos quero louvar com amor.

 

Agradeço por tudo o que sois,

graças mil, muita paz e alegria!

Eu não quero deixar pra depois,

quero ter a oração sempre em dia!

 

Termino este dia cantando,

a euforia domina o meu ser.

O meu coração, sempre amando,

tanto quanto eu possa querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário