quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POESIAS - PEQUENOS SALMOS 02

 

ADORO-VOS, SENHOR!

  01/03/04

H-83

Abstraio-me do mundo,

dos problemas,

do barulho infernal,

da Internet,

 do dinheiro,

das obrigações

do trabalho, do lazer,

das fofocas,

das fantasias,

de tudo, enfim,

para adorar-vos, Senhor,

na Santa Eucaristia.

 

Só não me abstraio

nem me desligo

do prazer de orar,

pois a alegria

de estar aqui,

diante de vós,

supera, em muito,

tudo o mais que deixei!

 


A VOSSA PAZ

13/04/14 

H-98

A vossa paz, Senhor, me envolve,

me enleva, me cala,

me queima de amor,

me devolve a alegria

que de vós me fala.

 

Esta paz, Senhor, me comove,

fortalece-me para a luta!

Que vossa graça me renove vosso amor,

que minha alma desfruta!



TRÊS PALAVRAS

 13/04/14

H-99

Três palavras, Senhor,

apenas três palavras

quero dizer-te com ardor:

Desde que existo te chamo,

e te digo, meu Senhor,

eu-te-amo!


 ESTOU CANSADO, SENHOR!

(08/06/14)

H-106

Estou cansado, senhor!

Os combates são tantos,

São muitos os meus prantos,

neste caminho de amor!

 

Estou cansado, Senhor!

Eu me sinto sozinho,

caminho de espinhos,

solitário na dor!

 

Estou cansado, Senhor,

minha vida se finda,

mas quanto tenho ainda

a percorrer, a dispor?

 

Estou cansado, Senhor!

Tomai-me em vossos braços!

Perdoai-me os fracassos!

Aceitai o meu louvor!

 

Estou cansado, Senhor!

Aliviai minha dor!

 

CONTROLE REMOTO

(20-06-14)

H-108

Palavras, sorrisos, apertos de mão,

onde a sinceridade?

Onde a falsidade?

Não sei, não sei...

 

Minha vida fluindo,

meus sonhos se abrindo,

qual é a realidade?

No tempo parei... parei!

 

A esperança persiste,

minha alma insiste,

onde está a liberdade?

Não sei... não sei!

 

As ilusões sumiram,

as certezas surgiram,

quando ressurgirei?

Não sei... não sei!

 

Ó Senhor de piedade,

que detestais a maldade,

onde vos encontrais?

Eu sei... eu sei!

 

Diante de vós me coloco,

como num controle remoto,

Aonde me levareis?

Não sei... não sei!

 

AO LADO TEU, SENHOR!

19/07/14

H-114

Ao lado teu, Senhor,

tudo é alegria!

A noite se faz dia!

Não existe dor!

 

“No meu dolente pranto,

 serei feliz enquanto

permanecer, Senhor,

ao lado teu!” (canto antigo)

 

As nuvens se dissiparam,

meu coração se fortaleceu,

quando, senhor, ao lado teu,

meus pés se fixaram!

 

Ao lado teu, senhor Jesus,

quero permanecer,

desde agora até morrer,

na alegria ou na cruz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário