quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POESIAS - PEQUENOS SALMOS 05

 

FAÇO A VOSSA VONTADE

(02/07/15)

H-197

Senhor, tenho a certeza

de fazer a vossa vontade,

de curtir vossa beleza,

partilhar vossa bondade!

 

Isso é a mais pura verdade,

porque eu não tenho escolha!

preso a este leito, sem liberdade,

eu me sinto numa bolha!

 

Pobre como os pobres,

nada mais posso escolher!

Tirado dentre os nobres,

nada mais posso querer!

 

Eis por que faço a vossa vontade,

e me alegro com essa visão!

Vivo na simplicidade,

só tenho o que me dão!

 

Sopinha com pãozinho,

sou como um peixe no aquário,

é para mim como um carrinho

cheio de ouro de um milionário.

 

Eu vos peço, Senhor, com fervor,

que, se eu me curar de verdade,

eu possa, cheio de amor,

continuar a fazer vossa vontade!

Continuar a viver com certeza

esta tão nobre pobreza!

HEBREUS 12,1-2

(23/07/15)

H-198

Certos tipos de alegrias

não mais confortam meu coração,

deixam minha alma fria,

tiram de mim toda a unção...

 

Diz Pedro que o leão nos rodeia,

pronto a nos devorar,

a todos ele odeia,

e a todos incita a odiar.

 

Conforto-me, Senhor bendito,

no vosso Sagrado Coração,

pois vós, vencendo o maldito,

fizestes de mim um cristão!

 

Vós deixastes toda a alegria

para sofrer triste cruz...

Com ajuda de Maria,

quero vos seguir, Bom Jesus!

 

Rejeitando todo o fardo,

vencendo sempre o pecado,

persevero, mesmo se tardo,

no vosso caminho, ó Jesus Amado!

 

Desvio do pecado o olhar,

e contemplo a vossa paixão!

Eu quero sempre amar

a vós e ao irmão!

 

MAIS UMA VEZ

(03/08/15)

H-201

Mais uma vez cai a tarde

e eu vos agradeço, Senhor,

sem pressa, sem muito alarde,

com este singelo louvor.

 

Eis que se passou mais um dia

de minha pobre existência!

Tive tristeza, tive alegria,

exercitei a paciência!

 

O saldo foi positivo,

vossa graça me inundou;

de vós me vi cativo,

vosso amor transbordou!

 

As águas de vossa bondade,

eu a jorrei nos irmãos

e aos que amam a maldade;

àqueles, para que os abençoeis,

a estes, para que os perdoeis!

 

Mais uma vez cai a tarde, Senhor!

A todos dai vosso amor!

 

ORAÇÃO SINGELA

(17/08/15)

H-203

Nesta oração singela

espero, Senhor, te encontrar!

Vejo a vida mais bela

quando vejo o teu olhar!

 

Angústias e ansiedades

se desfazem na oração!

Os pecados, as maldades,

não me atingem o coração.

 

Todo cercado de espinhos

eu me vejo a caminhar...

Na oração sinto o carinho

de tua força salutar... 

 

Tempestades e tormentas

não conseguem me atingir!

Tu me acolhes, me acalentas,

até que o sol volte a surgir!

 

Por agora eu me despeço

com a paz no coração,

mas fica comigo, eu te peço,

até a próxima oração!

 

MARIA KEKARITOMÉNE

(23/08/15)

H-205

Kekaritoméne, “cheia de graça”,

sois vós, minha mãe santa,

neste mundo dado às traças,

onde a maldade é tanta!

 

Reinai sobre nós, Maria!

Tirai-nos da tibieza,

dai-nos a santa alegria

de estar sempre à vossa mesa!

 

Receber sempre a Jesus

e com Ele, a vossa presença!

Tendo paz, mesmo na cruz,

quero ser vossa presença!

 

Kekaritoméne na humildade

ensinai-nos a ser santos,

para que, na santidade,

nos juntemos a outros tantos!

MARIA, MÃE QUERIDA

(23/08/15)

H-206

Maria, mãe querida,

perfumai a minha vida

com rosas de caridade!

 

Nas sendas da santidade

perfaço os meus caminhos

em canteiros de espinhos.

 

Colocai-me no vosso amor,

dai-me sempre o calor

de vossa santidade!

 

Em vossa grande bondade

permiti-me já respirar

do céu o puro ar!

 

Maria, Mãe Consoladora,

enxugai, ó corredentora,

as lágrimas do meu pesar!

 

Quero vos ver consolada,

cada vez mais amada,

e nunca, nunca vos deixar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário