quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

POESIAS - PEQUENOS SALMOS 09

 

SERVIR COM ALEGRIA

03/08/16

H-295

Servir-vos, ó Senhor, com alegria,

é tudo o que eu quero neste instante.

Unido ao meu Anjo e a Maria,

viver cada dia já é o bastante!

 

As tristezas que estão me rodeando

querem muito me invadir o coração!

Os percalços, que estão me machucando,

me impedem qualquer tipo de ação!

 

Nada é tão ruim que não possa piorar,

uma avalanche barrou o meu caminho!

Só o vosso amor me anima a caminhar,

minuto a minuto, espinho a espinho!

 

Até quando esperar vosso socorro?

Até quando ficarei aguardando?

Vinde depressa, Senhor, senão morro,

ria ou chore, quero viver vos amando!

 

Servir com tristeza, sem grande amor,

na verdade, nem sei se é servir!

Quero vos servir na alegria, Senhor,

Livrai meu caminho, eu quero sorrir!

NECESSITO DE VOSSO AMOR

05/08/16

H-298

Nunca me abandoneis, Senhor,

mesmo que algum dia eu vos deixe!

Necessito muito de vosso amor,

mais do que, da água, o peixe!

 

A terra, sem água, vira deserto;

O rio, sem peixes, vira enxurrada.

Eu, sem vos ter sempre por perto,

sou como uma cidade abandonada!

 

Sem vós me reduzo a nada,

meu fim de vida será incerto!

Sem vossa presença em minha estrada,

sou como um pelicano no deserto! (Sl. 103(102),7).

 

Seja minha vida como for,

eu confio no vosso poder!

Que vossa misericórdia e vosso amor

envolva de luz todo o meu ser!


CONFIO EM VÓS

18/08/16

H-302

Na noite escura pusestes vossa luz,

um fértil oásis no meio do deserto.

Tirastes de meu ombro a pesada cruz,

mostrastes vossa graça cada vez mais perto!

 

Diante do sacrário eu vos agradeço,

iluminai o tempo que me resta!

Sei que a vossa graça nunca mereço,

meu coração se prepara para a festa!

 

Perdoai-me, Senhor, quando duvidei,

embora incrédulo, nunca desisti!

Em toda a minha vida sempre vos amei,

na vossa amizade eu me fortaleci!

 

Em três palavras encerro minha oração,

quero estar convosco, desatai os meus nós,

preparai meu sofrido e pobre coração!

As três palavras são: “Confio em Vós”!


QUE ALEGRIA, SENHOR!

29/08/16

H-308

Que alegria, Senhor,

eu sinto em minha vida,

na doçura do vosso amor,

e de nossa mãe tão querida!

 

Diante de vossa presença

o mundo que me rodeia,

materialidade tão intensa,

cala-se e se alteia!

 

A alegria de estar aqui

é maior que os pesares,

mais que o licor de pequi,

mais que os lautos jantares!

 

É alegria que vem do amor,

da luta contra o pecado,

da confiança em vós, Senhor,

em deixar tudo o mais de lado.

 

Diante de vós, Senhor,

alegro-me no mais puro amor!

SINTO A VIDA RENASCER

11/09/16

H-312

Sinto a vida renascer

quando estou convosco, Senhor!

As provações quero vencer,

guardai-me em vosso amor!

 

Que as lágrimas de alegria

vençam as de tristeza!

Que os suspiros de agonia

rendam-se à vossa certeza!

 

Quero tudo vos ofertar

em santa reparação,

que a minha vida possa agradar

vosso Sagrado Coração!

 

Abençoai os meus caminhos,

livrai-me do desânimo!

Tirai de minha vida os espinhos,

sede-me sempre magnânimo!

 

Nesta vida tão fugaz,

só uma coisa me interessa:

de ser santo eu ser capaz

pois o resto não tem pressa!

PRECE DE UM ESCRAVO

21/09/16

H-315

Ó liberdade querida,

quando virás até mim?

Transforma a minha vida

num lindo e perfumado jardim!

 

Nas mãos de irados algozes

gemo e lamento de dor!

As chicotadas ferozes

expressam a falta de amor!

 

Cresce em mim a esperança,

o horizonte se espraia em magia,

às vezes sou como a criança,

que espera o Natal com alegria!

 

Ó Deus meu, que estais nos céus,

tirai-me este vil desatino!

Dai-me viver sempre ao léu,

sem amarras, sem destino!

NESTA DELICIOSA TARDE

25/10/16

H-331

Nesta deliciosa tarde, senhor,

agradeço-vos, de coração,

tantas amostras de vosso amor,

que vejo contidas na criação

 

A chuva desce fininha,

impregna a terra e a natureza.

No terreno eu vejo a galinha

recolhendo os pintinhos, que beleza!

 

As árvores se reverdecem,

os frutos se enchem de polpa!

Na mesa pais e filhos se aquecem

tomando uma quentinha sopa!

 

Os pardais, sempre ruidosos,

se aquietam quando a chuva engrossa.

Senhor, em vossos braços amorosos,

quero estar, todo o tempo que possa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário