segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DEIXAR-SE AMAR

Não só amar, mas deixar-se amar: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir-me a porta, cearei com ele e ele comigo” (Apoc. 3,20). Deixar que Jesus entre em nossa vida e nos ame!

Quando nós amamos, procuramos as pessoas por mim amadas quando e como julgar necessário; quando nos deixamos amar, são as pessoas que nos procuram quando e como acharem necessário, e é aí que se encontra a dificuldade; às vezes não estamos muito dispostos a ouvir ninguém, nem atender ninguém!

S. Pedro disse a Jesus: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador” (como quem diz: e quero continuar “numa boa”) (Lucas 5,8).

“O meu jugo é suave, o meu peso é leve”. (Mt 11,30). Percebam que Jesus pede que nós o deixemos amar-nos, mas isso vai ter um preço: o seu jugo. Mas é um jugo suave, um peso leve.

Adão e Eva cometeram a mesma besteira: não quiseram deixar-se amar por Deus. Quiseram ser “os donos dos seus próprios narizes “ e deu no que deu.

Jesus, pelo contrário, não fez sua própria vontade, mas deixou-se amar pelo Pai e por nós. Deixar-se amar por Deus é, como Jesus fez, fazer a sua vontade plenamente, seja ela qual for, porque confiamos plenamente em Deus e sabemos que ele só vai fazer e querer o bem para nós.

Referindo-se a outras pessoas, sempre tomemos cuidado para que ela (s) não queira (m) exclusividade em nossa amizade e coloquemos um limite em suas atitudes. Há casos de apegos doentios que devemos evitar.

Deus nos ama com um amor eterno (Jeremias 31,3).Tudo o que temos que fazer é deixar que ele nos ame como e quando ele quiser. Ele vai nos conduzir à luz da Verdade, mesmo nos permitindo horas difíceis, e teremos sua companhia no céu, para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário