segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

MUNDO, MUNDO...

(24/07/2015)

“Mundo, mundo, vasto mundo, seu eu me chamasse Raimundo, seria uma rima, não uma solução” (Carlos Drumond de Andrade).

AMOR-GRATIDÃO


Quando oferecemos uma oração, um benefício, uma ação social a Deus, uma penitência, dizemos que fazemos aquilo “por amor a Vós, Senhor”!

SUPERANDO AS DIFICULDADES

Qual é a sua dificuldade? Você culpa alguém ou a algum acontecimento, ou as estruturas de poder, ou as influências genéticas ou as deficiências de seus pais? 

OS MARGINALIZADOS

Há vários grupos de pessoas marginalizadas na sociedade.

OS PORÕES DA HUMANIDADE

A humanidade é constituída de muitos tipos de pessoas. Há pessoas que buscam a santidade, sejam cristãos ou não, e pessoas que vivem achando que só vão viver esta vida, ou seja, que tudo acaba com a morte.

JOIO, TRIGO, OU AMBOS?

É costume entender a parábola do trigo e do joio como Jesus a explicou, mas sem aplicá-la à nossa vida de hoje (Mt 13,24-30 e 36-43).

TEMPERAMENTO E CARÁTER


Temperamento é o conjunto de tendências com o qual a gente nasce.

DEIXAR-SE AMAR

Não só amar, mas deixar-se amar: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir-me a porta, cearei com ele e ele comigo” (Apoc. 3,20). Deixar que Jesus entre em nossa vida e nos ame!

O ÚLTIMO LUGAR


Estar no último lugar não é estar preso, ou doente, ou entrevado numa cama, ou não ter onde dormir, ou não ter o que comer, o precisar catar lixo para poder viver! Estar em primeiro lugar não é ter poder, nem ser rico, nem ser famoso, nem ser a rainha da Inglaterra, ou o presidente, ou estar livre!