quarta-feira, 14 de março de 2018

SOMOS A CARTA DE CRISTO



Diz o trecho de 2 Cor 3,3:


"Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações."

sábado, 10 de março de 2018

A SIMPLICIDADE

INTRODUÇÃO

Este é um tema muito difícil, pois são muitas as interpretações desse assunto na Bíblia.

A POBREZA


A simplicidade só é possível se acreditarmos que Deus está presente ininterruptamente em nossa vida, e por isso não corremos feito doidos atrás do dinheiro, como diz Hebreus 13,5-6:

MINHA ÚLTIMA HORA

(23/11/13)



Em Macabeus 6,8-13, lemos que o rei Antíoco, após a derrota, lastimou seus feitos malignos contra as pessoas. Dizem os versículos 12 e 13:

VELHICE


nov 2013

Eis um artigo que posso escrever sem consultar, nos meus quase setenta anos de idade. Talvez seja um artigo mais próprio para os jovens do que para nós, idosos, pois muito do que fazemos na infância, adolescência e juventude é a causa de nossas agruras e alegrias na velhice.

sexta-feira, 9 de março de 2018

A FÉ DA MULHER PAGÃ

20/08/2017


Este trecho é do 20° domingo do tempo comum do ano A e gostaria de comentar aqui para confirmar a atitude coerente do papa Francisco em privilegiar os pobres e afastados.

A CASTIDADE

“Beati imaculati in via, qui ambulante in lege domini” (sl 119(118), 1).

sábado, 3 de março de 2018

O FILHO PRÓDIGO


03/03/2018 

A liturgia de sábado da 2ª semana da quaresma conta a parábola do filho pródigo, no evangelho (Lucas 15,1-3.11-32), e o magnífico versículo de Miqueias 7, 19: (Deus) “Voltará a compadecer-se de nós, esquecerá nossas iniquidades e lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados”.