quinta-feira, 23 de junho de 2022

ANJOS, ARCANJOS


O PEDRO SIQUEIRA DIZ-SE VIDENTE E DIZ QUE VÊ OS ANJOS DESDE OS TRÊS ANOS DE IDADE.



Veja no final uma gravação muito interessante, feita nos EUA, segundo consta, de vozes reais de anjos. A explicação está no próprio vídeo e por escrito. Se for fakenews, mesmo assim é muito bonita a apresentação desse coral, seja de anjos, seja de humanos.
****

Quanto aos anjos, foram criados na Graça de Deus, mas tiveram oportunidade de escolher se ficariam ou não com Deus. Alguns deles rejeitaram radical e irrevogavelmente a Deus e seu Reino. São chamados diabos, satanás, demônios. O nome "anjo", na verdade, é o nome do cargo desses espíritos, ou seja, "mensageiro". Enquanto criaturas puramente espirituais, são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis.

Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à "vida": é o anjo da guarda. Em Mt 18,10, Jesus diz: "Não desprezeis nenhum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus veem continuamente a face de meu Pai que está nos céus". No entanto, para receber a ajuda do anjo da guarda é preciso pedir. Ele não pode entrar em nossa vida e interferir nela sem o nosso consentimento; também não é obrigado a nos obedecer. Os anjos são submissos a Deus, e não a nós. Há pessoas que colocam um nome em seu anjo da guarda. Isso não é proibido, é até uma boa atitude. Pode colocar um nome no seu!

 Quanto a satanás e seus comparsas, anjos que se revoltaram contra o domínio de Deus, o seu poder é limitadíssimo. Ele não passa de uma simples criatura, poderosa, é verdade, pelo fato de ser puro espírito, mas sempre criatura: não é capaz de impedir a edificação do Reino de Deus. A permissão divina da atividade diabólica é um grande mistério, mas precisamos ter certeza de que Deus coopera em tudo para o bem daqueles que o amam (Rm 8,29); ou seja, não devemos ter medo.

Foram criados em número incomensurável, muito antes que o ser humano. São divididos em 9 coros angélicos: 1° coro, Serafins; 2° coro, Querubins; 3° coro, Tronos; 4° coro, Dominações; 5° coro, Potestades; 6° coro, Virtudes; 7° coro, Principados; 8° coro, Arcanjos; 9° coro, Anjos. 

Naquela santa cidade, onde há plenitude da ciência pela visão do Deus onipotente, não precisam de nomes próprios para se distinguirem uns dos outros. A Igreja desaconselha dar nome ao nosso Anjo. Não é permitido. 

Nós só sabemos os nomes dos Arcanjos: MIGUEL, GABRIEL, RAFAEL, que nos foram revelados pela Bíblia. Os nomes dos demais Arcanjos não são comprovados e não devem ser invocados por esses nomes (Uriel, Baraquiel etc). 

Devemos rezar diariamente para o nosso Anjo da Guarda e ter intimidade com ele, falando-lhe de nossos problemas, projetos, desejos, reconhecendo os fracassos etc.

Nosso Anjo oferece tudo o que fazemos de bom para Deus, continuamente. Na Missa e nas orações, nos acompanha sempre, a não ser que não queiramos ou o tivermos descartado.

A oração ao Anjo, todos a conhecem: “Santo Anjo do Senhor (nome), meu zeloso guardador, se a você me confiou a piedade divina, sempre me reja, me guarde, me governe e me ilumine, amém”.

Oração da Missa dos Anjos: “Ó Deus, que organizais de modo admirável o serviço dos Anjos e dos homens, fazei que sejamos protegidos na terra por aqueles que vos servem no céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo”.

CORAL DE ANJOS GRAVADO NUMA IGREJA NOS EEUU




A ALTURA DAS VOZES DE ALGUNS DOS ANJOS NÃO É ALCANÇÁVEL PELA VOZ HUMANA. GRAVADA POR ACASO EM KANSAS CITY, EUA. PRESUME-SE QUE OS ANJOS TOMARAM CONTA DA GRAVAÇÃO... não há pausa para a respiração.




COMENTÁRIO SOBRE O VÍDEO


Transcrito como está no You Tube:


Publicado em 30 de abr de 2016


Há alguns anos atrás um grupo de 7 pessoas reuniam-se em uma igrejinha de Kansas City - EUA, para ensaiarem hinos de louvor.




Eles cantam "Alleluiah" à capela ou seja sem instrumentos algum somente suas vozes, e usam um velho gravador K7 pra gravarem suas vozes.




Porém, naquele dia, ao voltarem a fita para ouvir... eles não conseguiam entender como é que milhares de outras vozes da mais perfeita harmonia juntavam-se a deles com o som de instrumentos também não tocados por eles...




A voz solo masculina que ouve-se no meio do hino cantando versos também apareceu misteriosamente enquanto as 7 pessoas cantavam somente Alleluiah...




Professores de música ouviram a fita e constataram que a nossa voz não consegue atingir notas tão altas por tão longo período com tanta harmonia e perfeição.




Até hoje não existe explicação de como esse fenômeno ocorreu... e muitos acreditam que estamos na presença de uma hoste de Anjos cantando Aleluias ao Deus Altíssimo, a quem toda honra e toda gloria devem ser dadas hoje e sempre. Amém




_____________


Trecho do Solo:


"Hallelujah, ringing all across the land
verybody's singing at the Lord's command
All the saints and the angels up in glory wait to hear the news of Jesus and his children as they're coming through."




Tradução do solo:
Aleluia, tocando por toda a terra
Todos cantando ao comando do Senhor
Todos os santos e os anjos em glória esperam para ouvir a boa nova de Jesus e seus filhos quando eles estiverem chegando ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário