domingo, 16 de outubro de 2016

POR QUE RESMUNGAR?

(set. 2016).

Muitas pessoas resmungam o tempo todo de coisas adversas que ocorrem ao seu redor. Reclamam de tudo e de todos!
Nestes dias, ao queixar-me de algumas coisas ruins que me aconteceram, passei algum tempo refletindo sobre o assunto.
Comecei lembrando-me dos doentes, os que não se podem locomover, os analfabetos, os excluídos, os que não se conseguem fazer entender ou não entendem o que se passa ao redor, e percebi o quão “light” está a minha vida!’ Eu “choro de barriga cheia”, como diz o ditado.
Pedi a Deus perdão desses meus choramingos e lhe agradeci por tudo, até pelas contrariedades  que encontro pela frente, e me empenhei em aprender a viver o aqui e o agora, ir vivendo como as coisas forem ocorrendo, e procurar ser feliz ou pelo menos viver em paz, apesar dos problemas.
Deus nos ama com um amor eterno, diz Jeremias 31,3, e não vai nos permitir o que possa nos privar da vida eterna. Isso é o bem para Deus; que estejamos um dia no céu. Tudo o que ele nos permite, se o permitimos entrar em nossa vida, é para o nosso próprio bem.
Nós costumamos pensar que “nosso bem” é tudo o que nos dá prazer nesta terra. Engano puro! Deus nos permite o “remédio amargo”, quando necessário, pois certas vezes é o único que funciona e “nos cura”. Leia Hebreus 12,4-10 e verá como Deus age! Como o pai castiga o filho para preservá-lo do mal, assim Deus nos permite o sofrimento “ a fim de nos transmitir sua santidade” (v. 10).


Vale a pena, pois, suportarmos nossas dificuldades “sem murmurações nem contendas” (Filipenses 2,14), e agradecermos a Deus pela oportunidade que nem os anjos têm, de oferecer-lhe algo que é nosso, como a paciência, a generosidade com que enfrentamos nossas lides diárias, “completando em nós o que falta à paixão de Cristo” (Colossenses 1,24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário