domingo, 16 de outubro de 2016

AS NOVELAS E AFINS



(out. 2016)

Não quero deixar passar em branco este assunto. Muitas novelas e programas do gênero estão batendo todos os recordes de imoralidade e propaganda de doutrinas anticristãs, como a doutrina da reencarnação.

A relação sexual foi banalizada a tal ponto como nunca antes na humanidade, nem nos tempos das orgias imperiais romanas”

Li um comentário sobre uma dessas novelas, referindo-se à maneia imbecil com que a mãe de uma garota parabeniza-a por ter perdido a virgindade com seu namorado. E o preceito de guardar a virgindade intacta até o casamento? Não tem mais valor?

O problema sério é que as pessoas mais jovens mentalizam a imoralidade como se fosse coisa moral. Não se colocam o problema do pecado, do mal que um relacionamento íntimo pode fazer na vida da pessoa, se não for baseado numa estrutura mais sólida, como o casamento, e mesmo às atitudes que as levam à infelicidade. Ninguém é feliz sem Deus. Ficar atado ao pecado é o caminho mais curto para ficar sem Deus. Não podemos servir a dois senhores: ou servimos a Deus ou ao pecado. Não há meio termo.

Outras doutrinas errôneas de certas novelas são as que levam as pessoas a idolatrar o dinheiro, como se fosse o triunfo da felicidade. As pessoas pobres são mostradas, muitas vezes, como infelizes e problemáticas, ou simplesmente não se fala delas, porque “não dá Ibope”. Para ser feliz, acham que devem casar-se com alguém rico. 

Raras vezes vimos pessoas ricas aceitarem um nível mais simples de vida para encontrarem a felicidade. É sempre ao contrário que funciona o “mecanismo” das novelas.

Os casamentos são mostrados banalizados e fora da realidade. Só para dar um exemplo, há muitas décadas que o padre não pergunta mais:” Quem tiver algo contra...” Isso é feito nos proclamas, semanas antes do casamento. 

Numa das últimas novelas, o noivo foi trocado na hora do casamento. Não existe isso!

A pregação da reencarnação, em muitas novelas, levam muitos a acreditar nisso, apesar de serem cristãos. O cristão não acredita na reencarnação. Hebreus 9,27, diz que só vivemos uma vez aqui na terra, após o que vem o julgamento.

Em outra emissora eles inventam tantas coisas para ter assunto para fazer suas novelas bíblicas, que as pessoas que não leem a bíblia ficam com uma imagem errônea do que viram. Essa emissora é de uma religião que se diz cristã, mas aprova o aborto em menores estupradas. Jesus nunca aprovaria isso! Como podem dizer que seguem Jesus se mandam às favas um de seus maiores mandamentos, que é amar o próximo (no caso a criança que está sendo gerada e não tem culpa de ser produto de uma violência!).

Amigos (as), já é hora de começarmos a mudar nossa programação televisiva para não nos tornarmos “vômito de Deus”, como diz Apocalipse 3,20: A pessoa que é morna, não é fria nem quente, “vou vomitar da minha boca”. 

Mas, antes de mudarmos nossa programação na tevê, que tal pedirmos perdão pelas idiotices que já assistimos até agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário