sexta-feira, 25 de maio de 2018

A ORAÇÃO NO EVANGELIZADOR

25/09/2010- postado em 02/02/17)

Lucas 18, 1 “Rezar sempre, sem nunca desistir”.
Na minha opinião, deveríamos rezar pelo menos dez por cento de um dia, ou seja, pagarmos o dízimo de oração a Deus. São duas horas e vinte e quatro minutos.

Que evangelização pode sair de pessoas que não rezam? O Dom Angélico, agora bispo emérito, sempre diz: “Quem não reza, vira bicho”. E o meu pároco, de quando eu era criança, sempre dizia: “Tem gente que deita burro e levanta cavalo”! - porque não rezavam nem para dormir nem para levantar-se.

Se rezarmos uma Hora Santa diária, um rosário, a Liturgia das Horas, a Santa Missa, aí já passou do dízimo de orações.

A oração nos dá coragem e força para vencermos os obstáculos. Jesus orava sempre, tanto antes das refeições, como antes de qualquer coisa. Na Bíblia de Jerusalém, comentário n° 9 de Mateus 14,23 você encontra uma relação de todas as orações que Jesus fazia no dia a dia. Temos isso também neste link: 


Mostre-me apenas um santo ou santa que não se dedicava à oração! Não há! Nós acabamos nos envolvendo com o trabalho e, sem tanta culpa nossa, abandonamos a oração. Aí a coisa fica feia. Eu sofri muito por causa disso e alerto a todos vocês. Não descuidem da oração como eu descuidei numa época negra de minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário