domingo, 14 de outubro de 2018

TENHO DÓ DE DEUS!


13/10/2018 

Um dos meus problemas é cochilar muito durante tudo o que faço. Durante uma determinada Hora Santa eu cochilei por três vezes. A terceira durou dez minutos. Acordei assustado, com o celular que eu usava caído na cadeira em que me apoiava. Fiquei aborrecido com esses cochilos, e sem perceber me veio como num jato, à cabeça, o pensamento de que Deus nos ama tanto, infinitamente, só quer o nosso bem, torce para que nós O escolhamos, a fim de ficarmos pelo restante da eternidade com ele. 

Pasmem vocês, mas eu senti lá dentro do coração um dó tremendo de Deus. Ele pode ter tudo o que quiser, TUDO MESMO, mas só pode ter-nos a seu lado se NÓS quisermos. É o tal de livre-arbítrio, que Deus nos permitiu. Ele não quer fantoches ao seu lado. Ele quer pessoas que O amem de verdade, livremente, sem coação alguma. Ele respeita a nossa escolha, e isso pode levar-nos a perdê-lo para sempre. Se isso ocorrer, ele também nos perde! Por incrível que pareça, nós somos a única coisa que Deus pode perder, que Deus pode não obter. Ele é onipotente, repito, mas só nos recebe se nós quisermos. E o pecado é um nosso enorme NÃO. 

Deus demonstrou seu amor durante toda a história da humanidade, e isso vemos em relatos belíssimos da Bíblia. Jeremias 31,3: “Eu te amei com um amor eterno”. Isaías 49, 14-15: Deus nos ama mais do que qualquer mãe, por maior que seja o amor que ela der ao filho. No versículo 16, lemos que Deus nos tem tatuado em sua mão: “Eu te tatuei na palma de minha mão”. 

Fiquei com dó de Deus. Pedi-lhe, chorando, perdão pelos meus pecados e rezei um oferecimento de si mesmo que encontrei no livro “A Imitação de Cristo”, muitíssimo bonita. Eu gosto tanto desse oferecimento que às vezes eu o rezo duas vezes no dia. Se você quiser conhecê-lo, clique aqui: OFERECIMENTO DE SI PRÓPRIO. 

Deus é infinitamente sábio. Foi ele quem nos criou. Somos criaturas suas. Eu me conscientizei disso de maneira profunda e tremi. Quem somos nós para discordar de Deus? Para achar que sabemos mais de nós próprios do que ele que nos criou? Resolvi colocar-me em suas mãos, sob sua direção. Que ele me permita o que bem entender, desde que junto esteja também sua graça e sua força para que eu possa resistir e superar. Confio nele. Quero estar com ele agora e depois da minha morte (que não está assim tão longe, pois já passei dos setenta). Vou deixar que ele me ame, vou aceitar seu amor por mim. Sobretudo, vou cuidar e vigiar sobre mim mesmo (1 Timóteo 4,16), a fim de que Deus possa obter minha presença diante dele para sempre. Não sei se vou conseguir, mas tenho confiança de que Deus não vai me abandonar. Ademais, se eu não estiver com Deus, vou sofrer pelo restante da eternidade no inferno, e isso acho que ninguém quer...


Leitor (a) amigo (a), Deus nunca nos abandona. Nós é que o abandonamos muitas vezes pelo pecado. E você, já pensou nisso? Já fez o seu oferecimento de si próprio (a)? É só clicar naquele link acima! Deus quer que você esteja junto a ele na eternidade. E isso depende apenas de você! E quando puder, por favor, reze por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário