terça-feira, 13 de outubro de 2015

A VOLTA AO PASSADO


(SET. 2015)
Quem costuma ler meus artigos sabe que sempre digo que devemos viver no presente, viver apenas o agora, “deixar as coisas que passam e avançar para as que estão diante de mim” (Filipenses3,13).

Entretanto, para podermos conhecer-nos por dentro, é preciso “visitarmos” o nosso passado e procurar as causas de nossos traumas e problemas psicológicos.

Geralmente essas causas se escondem nas nuvens e neblinas do passado, confusas e misteriosas.

De onde vem, por exemplo, o fato de você não topar cebola na alimentação? E o medo disto ou daquilo? E certas tendências sexuais ou sociais ou psicológicas?

É preciso muita humildade para assumir erros passados, ou fatos negativos passados. Isso nos libertará e nos encaminhará para uma vida melhor, mais autêntica. Não adianta fazer de conta que tudo está bem!

Há um tratamento psicoterápico intensivo (dura um mês), criado pela Dra. Renate Jost Moraes, na http://www.tipclinica.com.br/, FUNDASINUM (BH), que é justamente uma pesquisa de qual fato passado a pessoa herdou o trauma ou o problema que atualmente enfrenta. O(a) psicólogo (a) identifica com a pessoa esse fato e o elimina, modificando-o de negativo para positivo, e o (a) cliente se livra do problema, do trauma, da doença psicossomática etc.

Faça qualquer dia destes uma volta ao passado e identifique o que pode ter saído errado em sua vida. Se não conseguir, tente em outra ocasião.

Sobretudo, coloque-se diante de Deus, que sabe tudo e deixará que o seu Anjo da Guarda, que esteve com você a vida toda, lhe mostre o caminho para você vencer o seu problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário