domingo, 9 de dezembro de 2018

O SOM MARAVILHOSO DO SERROTE



Este vídeo não corresponde ao texto. Para ouvir o Sr. Wilhiam, clique aqui:

https://www.facebook.com/100000902959357/videos/2619819041391502/

Não sei se existe esse nome, “serrotista”, mas realmente é um som maravilhoso o que tiram desse instrumento. Pela primeira vez vi um deles tocando, o Sr. Wilhiam, e me emocionei. 

Minha imaginação foi longe e eu imaginei Deus como um serrotista que tenta tirar de nós uma música inesperada. 

Sim, inesperada, porque qual é a pessoa que, sem saber que isso é possível, iria imaginar que de um instrumento rude como esse se pode tirar música tão suave e angélica? 

Eu senti toda a beleza da arte enquanto o Sr. Wilhiam tocava a Ave-Maria e depois o Adeste Fidelis. E imaginava-me sendo “tocado” por Deus como um instrumento musical, que até agora acho que só conseguiu tirar músicas desafinadas de mim. Não pela inabilidade do artista, mas pela deficiência do “serrote”. 

Naquele momento de emoção em que eu ouvia a música, comprometi-me diante de Deus a melhorar-me, a afinar-me com sua divina vontade, a fim de que ele possa usar-me como um instrumento afinadíssimo em suas mãos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário