segunda-feira, 29 de julho de 2019

QUANDO DEUS SE AUSENTA

(set. 2015)

Lendo a bíblia vemos como Deus deixava de dar sua ajuda ao povo quando este pecava. No êxodo vemos muitos casos dessa atitude divina.
Na verdade, Deus nunca nos castiga. Ele simplesmente se retira do “caso” e deixa que as coisas continuem acontecendo aleatoriamente. Isso é muito pesaroso para nós, pois precisamos muito de sua ajuda, de sua presença.


Eu tenho para mim que, quando pecamos, ficamos sozinhos na “estrada”. Deus não se “mistura” com o pecado e respeita o pecador, deixando-o sozinho.


O pecado nos afasta de Deus e de sua ajuda. Aliás, isso deveria ter um poder tremendo sobre nossas decisões, a fim de que, quando pecarmos, possamos logo pedir perdão e nos comprometermos a não mais pecar, a fim de que Deus não nos deixe sozinhos com nossas “encrencas”.


Quando pedimos perdão com sinceridade e procuramos viver na presença de Deus, tudo flui, tudo se torna mais fácil e realizável. Nossos projetos se realizam, nossa vida é conduzida pela mão divina como o carrinho do bebê é empurrado pelas seguras mãos da mãe.


Eu acho errado “pôr nas costas de Deus” a suposição de que ele condena os que pecaram. Ele está mais a fim de salvar, de aproveitar os pecadores para a vida eterna. Se o fulano não quer, não acredita nele, não confia que ele possa tirá-lo (a) daquela situação, como isso fica?


Pense bem: Deus simplesmente “cruza os braços” e deixa que as coisas aconteçam, sem interferir nelas, quando o abandonamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário