domingo, 9 de setembro de 2018

MEDITAÇÃO DE THAIS


NESTE VÍDEO A MÚSICA É TOCADA NO ÓRGÃO. 

Neste link a música é tocada no violino: https://youtu.be/bfn_bomzdGE 


Nos meus 20 e poucos anos, anos 70, trabalhava em São Paulo e ia à casa de meus pais, numa cidadezinha do interior na sexta após o trabalho e voltava aos domingos à noite, sempre de ônibus. 

À tardinha, numa tristeza imensa, pois sabia que ia ter que enfrentar a semana toda de trabalho e de solidão numa pensão da Vila Buarque, eu colocava na vitrola (aos jovens: era um aparelho que tocava discos de música) o disco de que mais gostava, o do "Grande órgão de tubos do Palácio de Belas Artes de Bruxelas", som majestoso e grave. 

Nunca vou me esquecer do enlevo que sentia ao integrar a música à meditação das coisas tão belas do paraíso, ao qual Deus nos convida insistentemente. 

Se essa música me enleva tanto, consegue-me tirar deste mundo e colocar-me nos braços de Deus, como não será o próprio Deus, Criador disso tudo que não passa de simples "aperitivo" do banquete eterno prometido a nós pelo próprio Jesus?

A beleza deste mundo não deve nos escravizar. Não são absolutas. Devem apenas nos ajudar a nos preparar dignamente para as belezas da Vida Eterna!

Ouça a Meditação de Thais, que eu sempre ouvia e você vai me dar razão. Eu não encontrei a mesma gravação do disco, que ainda tenho (mas não sei passar para o blog),  mas a que encontrei serve para ter uma noção da música. E, como eu fazia, pense em Deus. Pense nas maravilhas que nos estão esperando no Céu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário