quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

SÃO PADRE PIO E OS SACERDOTES

15/02/2018

Li no livrinho “Padre Pio , Palavras de Luz- florilégio do Epistolário” que, no trecho numerado como 283 algo que me impressionou.
Ele conta que recebeu certa vez Jesus, que lhe disse que estava esquecido por muitos, que transformam as igrejas em "teatro de divertimentos", comungam sacrilegamente, são ingratos e não reconhecem o que Ele fez para nos salvar. Em suma, vivem em pecado.


Disse, então, para o padre Pio, entre outras coisas: “Ai de mim, como correspondem mal ao meu amor! O que mais me aflige é que, à sua indiferença, esses homens acrescentam o desprezo, a incredulidade. Quantas vezes eu estive a ponto de fulminá-los, se não tivesse sido detido pelos meus anjos e pelas almas enamoradas de mim... Escreve ao teu padre (Agostinho) narrando o que viste e ouviste de mim esta manhã. Diz a ele que mostre a tua carta ao padre provincial...”. Veja mais sobre as cartas de São padre Pio neste link: CARTAS DE PADRE PIO


Santa Catarina de Sena, em seu livro “Diálogo”, narra também como Deus lhe falou sobre sacerdotes que celebravam a missa sacrilegamente, sem condição nenhuma, e até simulavam a Consagração para não terem que comungar em pecado (veja em nosso site: A HIERARQUIA NO LIVRO O DIÁLOGO).


É preciso orar muito pelos sacerdotes, a fim de que consigam cumprir sua missão como “sacerdotes do Deus Altíssimo”, como os chamava uma senhora de minha infância.


E devemos sempre nos colocar diante do Senhor em atitude de muita humildade, pedindo perdão pelos pecados cometidos e recomeçando a vida. Jesus é Deus e Homem e sua misericórdia é infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário