terça-feira, 15 de agosto de 2017

TRÊS BEIJOS

15/08/17
Essa música me inspirou este texto:
Deus, Eterno, Todo Poderoso, mesmo vivendo numa Trindade, nunca recebera um beijo. Não havia quem o beijasse.
Ele criou o ser humano à sua imagem e semelhança. O ser humano podia beijar e ser beijado. Eva decerto beijou com ternura seus filhos. Mas Deus, mesmo em sua Onipotência, não recebera beijo algum. Os séculos se passaram, mas ele continuava de certa maneira isolado da humanidade, pelo menos fisicamente. Espiritualmente, é claro, nunca esteve longe de nós.
Chegou o tempo da encarnação de Jesus. Em sua segunda Pessoa, a do Filho, Deus se encarnou entre nós. Não era mais do que uma criança nos braços de uma criatura sua, de dezesseis anos, frágil, ambos sujeitos às mais imprevistas situações. Entretanto, como uma contradição aparente, Deus recebeu o seu primeiro beijo: o de Maria. Será que ela sabia que ao beijar Jesus estava beijando o próprio Deus, que com o Pai e o Espírito Santo criara o universo?

Deus precisou deixar de lado sua Onipotência para receber o seu primeiro beijo, de sua tão puríssima mãe. Que beijo gostoso! Como eu invejo ambos: Maria, por ter beijado Jesus, e Jesus, por ter sido beijado por Maria! Foi o beijo de uma mulher imaculada, um beijo de uma pessoa que nunca havia pecado. Nós também só poderemos beijar Jesus se deixarmos nossa soberba, nosso orgulho, nossa prepotência de lado e pedirmos perdão humildemente a esse nosso Senhor e Salvador.

Esse foi justamente o  segundo tipo de beijo que Jesus recebeu: o da mulher adúltera, em Lucas 7, 36-38: "... e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume" (Bíblia Católica Online)

Beijo de gratidão. Jesus a perdoara de todos os seus pecados. Foi talvez o primeiro beijo casto, puro, sincero, que aquela mulher dava em sua vida de pecados. Um beijo de arrependimento, de quem diz: “obrigado, Senhor, por ter transformado a minha vida”! Tenho inveja também dessa mulher. Que santa ousadia! Jesus se deixou beijar por alguém que havia sido pecadora. Grande notícia para nós, que tanto pecamos! Se pedirmos perdão, podemos também beijar os pés de Jesus. Poderemos nos aproximar dele e sentir sua presença salvífica em nossa vida. Recomeçaremos uma nova vida com esse “beijo“ que espiritualmente damos nos pés do Senhor com o nosso arrependimento. Nós estaremos, assim, confortando-o e reparando nossos pecados. Para isso é preciso, entretanto, o humilde reconhecimento de nossas misérias, de nossa fraqueza, de nossos pecados.


O terceiro e último beijo que Jesus recebeu foi o de Judas, na véspera de sua paixão. Beijo asqueroso, nojento, pútrido, fingido, cheio de ódio ou indignação. Lembro-me do relato da Vicka, em Medjugorje, que, inquirida por uma repórter se podia beijar o manto de Maria, esta disse que podia. No lugar do beijo a vidente viu uma mancha feia. Perguntou à Maria o porquê ficara manchado sua veste, e ela respondeu que era por causa dos pecados daquela repórter (veja isso em A VESTE). Maria, toda pura, Jesus, infinitamente santo, não se agradam de beijos fingidos. Nosso beijo não pode ser como o terrível beijo traidor de Judas. Entretanto, como não podemos beijar Jesus com os lábios tão castos e puros de Maria, pelo menos beijemo-lo com os lábios de uma pessoa arrependida e disposta a recomeçar uma vida nova!



LETRA DA MÚSICA
Lyrics

Google play

Mary did you know that your baby boy will one day walk on water?
Mary did you know that your baby boy will save our sons and daughters?
Did you know that your baby boy has come to make you new?
This child that you've delivered, will soon deliver you


Mary did you know that your baby boy will give sight to a blind man?
Mary did you know that your baby boy will calm a storm with his hand?
Did you know that your baby boy has walked where angels trod?
And when you kiss your little baby, you have kissed the face of God


Mary did you know, Mary did you know, Mary did you know


The blind will see, the deaf will hear and the dead will live again
The lame will leap, the dumb will speak, the praises of the lamb


Mary did you know that your baby boy is Lord of all creation?
Mary did you know that your baby boy will one day rule the nations?
Did you know that your baby boy is heaven's perfect Lamb?
This sleeping child you're holding is the great I am


Mary did you know, Mary did you know, Mary did you know

Written by Buddy Greene, Mark Lowry • Copyright © Warner/Chappell Music, Inc, Capitol Christian Music Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário