sexta-feira, 22 de março de 2019

O MATINHO TEIMOSO



22/03/19 

Todos os dias, numa das ruas em que eu sempre passo, eu via a garagem de uma casa tomada por mato, como vocês podem ver na primeira foto.
As duas fotos foram tiradas do mesmo local em meses diferentes

Depois de muito tempo, o mato já numa certa altura, o dono da casa resolveu extirpá-lo. 

Havia ali uma sementinha de mato que estava se preparando para brotar, quando viu que uma camada de cimento havia impedido qualquer contato com o exterior. Ficou muito triste. Seus pais morreram, pois depois de cortados, o que sobrou deles foi sufocado no escuro que o novo piso causou. 

Passaram-se alguns meses. O dono não se importou mais em ver como estava o tal piso. A natureza, implacável, agiu e uma frestinha apareceu. 

Quão feliz ficou a sementinha de mato quando viu a luz do sol aparecer! Estava ainda contemplando a luz quando tudo escureceu novamente e uma tempestade caiu. 

Ela molhou-se toda, ficou encharcada, e, para sua surpresa, começou a inchar, inchar, até que eclodiu num raminho pequeno, mas forte, em sua parte de cima. 

Sentiu uma pequena raiz se espichar em sua parte inferior. Ela estava exultante! Iria crescer. 

Enfiou-se pela fresta afora e conseguiu crescer. 

As duas fotos foram tiradas do mesmo local em meses diferentes

Sua alegria vai continuar até que o dono perceba que o cimento partiu e o matinho conseguiu nascer. 

Eu vi tudo isso, fotografei para vocês (o matinho está na segunda foto) e fiquei meditando em nossa vida! 

Há momentos em que a luz parece acabar, as saídas somem, tudo desaparece à nossa frente. 

Entretanto, lembrem-se sempre do matinho: ele não perdeu a esperança, confiou e pôde nascer, pôde crescer. Não sabe por quanto tempo, como nós também não sabemos por quanto tempo estaremos nestas paragens... Mas sabemos que, diferentemente do matinho, nós teremos uma vida eterna. 

Se nos colocarmos sempre diante de Deus e do próximo, como cristãos sempre em luta pela santidade, teremos uma eternidade feliz, lá onde ninguém vai cimentar nossa vida, ninguém vai impedir que cresçamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário