domingo, 28 de dezembro de 2014

MENSAGENS


“É melhor mancar no caminho do que correr fora dele. Pois quem manca no caminho, embora demore, chegará ao termo (=ao objetivo). Quem, ao contrário, vai por fora do caminho, embora correndo, se afasta, cada vez mais, do termo (=do objetivo). (Sto. Tomás de Aquino, 2ª leit. Sáb. 4ª Sem. Comum).


“A grande traição ou tentação ao Evangelho, por parte dos seguidores de Jesus, é desbastar o Evangelho em suas exigências a tal ponto que caiba em todas as partes e se ajuste em qualquer projeto de vida” (“Vida Religiosa”, de Felicisimo Martinez Diez, pág. 93).


“Todo vício tem o seu remédio e a virtude contrária (...) mas a vanglória (...) é a única que não tem virtude contrária que a combata. Ela se insinua nos atos mais santos; e até na própria humildade, se não se estiver prevenido, ergue, soberta, a sua tenda (...) A vanglória é chamada pelos santos “o caruncho da santidade.” (São Padre Pio de Pietrelcina).


“O Deus dos excluídos é o Deus dos que vivem nas condições mínimas de liberdade, ou por não exercer, dadas as condições restritivas do uso do seu sentido e significado na determinação de sua própria existência “ ( “A Revelação de Deus a partir dos excluídos” , Pe. Vítor C. F. Pág. 112).

Nenhum comentário:

Postar um comentário