sábado, 20 de maio de 2017

SOMOS TÃO POUCOS!


28/01/16
Quando estamos desanimados porque parece que estamos levando o mundo nas costas;

Quando sentimos que temos que renunciar a tantas coisas que os outros não renunciam;

Quando vemos que tantos outros vivem a vida na “maciota”, sem muito esforço, enquanto nós temos que dr um duro danado para sermos honestos;

Quando deixamos muitas coisas até boas em si mesmas para irmos à igreja ou a uma reunião na comunidade, ou coisa parecida;

Quando ocorrer isso, cheguemos a Jesus e lhe coloquemos todos os nossos questionamentos, os nossos problemas. Estou certo de que nós o ouviremos falar ao nosso coração palavras como estas:

“Meu (minha) amigo (a) e irmão (ã), que tanto me ama, eu preciso de você e desse pequeno “punhado” de pessoas que se doam a mim, a fim de transmitir aos demais tudo o que eu tenho e posso dar, principalmente a minha misericórdia. Tantos são os que me desprezam e à minhas palavras! O deus deles é o dinheiro, o poder, os prazeres! Quanto a vocês, pequeno resto do meu povo, vocês, que ainda me levam a sério a despeito de tudo o que precisam renunciar, deem-me os seus corações! (Provérbios 23,26).

Quão poucos somos! Jesus pode contar apenas com algumas poucas pessoas para mostrar às demais, por palavras e testemunho de vida, o caminho da salvação.

Nós somos apenas algumas peças nesse jogo maravilhoso que nos levará à vida eterna!

Jesus é o nosso Caminho, a nossa Verdade, a nossa Vida, é aquele a quem vale a pena viver, mesmo numa vida de renúncia. Jesus não nos salva sem o nosso sim, sem a nossa colaboração, Estejamos sempre prontos ao seu chamado de amor!

Não podemos “entupir” nossos ouvidos com os “ruídos” do mundo, nem nos deixarmos prender pelo pecado! Livremo-nos de tudo oque nos escraviza!

Qualquer time de futebol, para vencer, depende do exercício físico, da concentração, do treinamento. Os jogadores precisam se abster de muitas coisas antes dos jogos, a fim de vencerem a disputa.

Ora, somos do “time” de Jesus! Ele é o nosso “técnico”! Obedeçamos às suas ordens e pedidos, como os jogadores (que querem ganhar) ouvem a seus técnicos! Somos tão poucos! Não podemos nos dar ao luxo de viver como gostaríamos, mas sim, como ele quer que vivamos, pois ele nos indica o modo correto de viver.

Fiquemos em paz com nosso tipo de vida mais ligada a Jesus. Ele nos acolheu em seu “time” e sabe que só venceremos se vivermos uma vida de várias ou muitas renúncias! Somos “paus para toda obra”. Afinal, o fardo de Jesus é leve, seu “jugo” é suave! (Mateus 11,30).

Nenhum comentário:

Postar um comentário