quinta-feira, 11 de agosto de 2016

NÃO ADIEMOS NOSSA CONVERSÃO!

 23/05/2013
A 1ª leitura da missa da quinta-feira da sétima semana do tempo comum ímpar, é Eclesiástico 5,1-8, deveria ser meditada por nós com muita seriedade. Une-se, talvez, com Isaías 55,6-7:

"Procurai o Senhor enquanto ele se deixa encontrar, invocai-o enquanto ele está perto. Abandone o ímpio seu caminho, e o homem mau, seus pensamentos, e volte ao Senhor, pois terá compaixão dele, ao nosso Deusk, porque é rico em perdão".

Eclesiástico 5,5-7: " Não sejas tão seguro do perdão para acumular pecado sobre pecado. Não digas: 'Sua misericórdia é grande para perdoar os meus inúmeos pecados'"; "Não demores a voltar para o Senhor e não adies de um dia para o outro".

Diz também Jeremias 7,1-11, principalmente os versículos 9-10:"Roubar, matar, cometer adultério, jurar falso, queimar incenso a baal, correr atrás de deuses estrangeiros, que não conheceis, depois virdes e vos apresentardes diante de mim, neste Templo onde o meu nome é invocado e dizer: 'Estamos salvos', para continuar cometendo estas abominações!" v. 15: "Eu vos expulsarei de minha presença, como expulsei todos os vossos irmãos e toda a raça de Efraim!"

O pe. Fernando Cardoso disse, na homilia de 16/12/2010, no seu site: "De Deus não se zomba! Deus se deixa frustrar por um momento, mas não para sempre!"

É hora, amigos(as), de seguirmos Hebreus 12,4: "Vós não resististes até o derramamento de sangue em vosso combate contra o pecado!"

É difícil lutar contra as tentações, mas não vejo outra saída para sermos realmente felizes! Não posso continuar adiando a minha conversão, nem você! Pode ser que eu ou você não tenhamos tanto tempo assim para ganharmos o céu! Pensemos nisso!

T.A.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário